dimanche 18 avril 2010

Aproveitando o sol no Buttes-Chaumont

Que fim de semana maravilhoso ! Sol, nenhuma nuvem no céu e 18°C em Paris. Aproveitamos da melhor maneira possivel, com um piquenique no parque. Haviamos programado uma saida no domingo, mas recebemos um convite para o aniversario da Francesca, com parabéns e tudo, no gramado do Buttes-Chaumont.

O parque estava lotado, como todos os parques de Paris em um belo dia de sol. Muitas familias, crianças e cachorrinhos. Recomendo uma visita a todos, é o parque mais bonito que ja visitei por aqui. Ele fica em uma colina e por isso proporciona uma linda vista do 19eme, onde fica, e do 18eme arrondissements. Do alto do mirante, pode-se avistar a Sacré Coeur. Fizemos fotos lindissimas.

Bem em frente à entrada principal fica a estaçao de metrô Buttes-Chaumont, linha 7bis. E bem proxima, a estaçao Jaurès, linhas 2, 5 e 7bis.

Pra quem esta so de passagem por Paris, mas tem um tempinho para fugir do circuito turistico, recomendo este passeio. Um programa diferente, que nao esta nos guias, e a oportunidade de viver um dia tipico da primavera parisiense.

2 commentaires:

  1. Adoro esse parque! Trabalhei la perto e sempre levava meus bebes pra passear por la. Conheço quase todos os cantinhos e olha que com carrinho é dificil! Ja fui em alguns pique-niques tbm.

    Mas olha, Paris deu um show nesse domingo! Acabei de chegar do sul, que tem fama de ser bem mais quente que o norte, mas Paris resolveu se exibir pra gente pra mostrar que aqui também faz sol!

    RépondreSupprimer
  2. Sorte a nossa né ?! Espero que continue se exibindo ! hehehe

    RépondreSupprimer